Tamanho da Fonte

 

Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina

biblioteca publica de sc 20130606 1530977347

O Sistema de Bibliotecas Públicas de Santa Catarina (SBPSC), instituído pelo Decreto nº 1.572, de 1º de agosto de 2008, tem como objetivo de implantar, expandir, modernizar e prestar assessoria a bibliotecas públicas em todos os municípios do Estado.

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) é o órgão central do SBPSC, a quem compete coordenar e executar as atividades em consonância com as diretrizes do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas.

O SBPSC assume como pressuposto básico para o desenvolvimento de suas ações, a função social da Biblioteca Pública. Essa instituição cultural ao assumir este papel na comunidade, possibilita a construção de uma sociedade verdadeiramente democrática e a formação de uma consciência crítica do indivíduo, levando-o ao exercício pleno da cidadania.

Cabe à Biblioteca Pública, como centro de informação e leitura, ser um instrumento de crescimento pessoal e de transformação social.

A atuação do SBPSC junto às Bibliotecas Públicas só é possível com a implantação de um processo sistêmico, baseado em ações voltadas para a interação e integração dessas bibliotecas em âmbito estadual.

Mais informações no site da FCC.

E-mail: sistemabpsc@fcc.sc.gov.br

Fone: (48) 3953-2343

 

 

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source