Tamanho da Fonte

Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti)

jasti 20130605 1862199206

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) foram criados para promover confraternização e atividade física entre a população da terceira idade. Catarinenses com 60 anos ou mais podem se inscrever e competir nas modalidades de bocha, bolão, canastra, dominó, truco, dança coreográfica e dança de salão.

A primeira edição foi realizada em 2008. Em 2012, a competição contou com cerca de 1,6 mil participantes de 213 municípios. Os Jasti são disputados nas etapas microrregionais e estadual, e apresentam apenas campeões por modalidades. Em 2012, os Jasti ocorreram na cidade de Piratuba e anteriormente em Timbó, Barra Velha, Gravatal, Barra Velha e Chapecó.

Os Jasti são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com as secretarias regionais e prefeituras.

Confira mais informações no site da Fundação Catarinense de Esporte.

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source