Tamanho da Fonte

Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc)

jasc 20130605 1986489233

Os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) são a maior competição de esporte amador do Estado e uma das mais importantes e antigas do país. Ao longo de mais de 50 anos de existência, os Jasc já revelaram inúmeros talentos como Gustavo Kuerten, o Guga (tênis), Luisa Matsuo (ginástica rítmica),Tiago Splitter (basquete), Ana Moser e Nathália Zílio (vôlei), Fabiana Beltrame (remo), Fernando Scherer, o Xuxa (natação), entre outros. E ainda continuam a revelar. Nos últimos anos, surgiram atletas como as velocistas Tamires de Liz e Ana Cláudia Lemos, no atletismo.

Em cinco décadas de Jogos Abertos de Santa Catarina, o que começou como uma confraternização de pessoas, em 1960, transformou-se hoje em um megaevento, que envolve diretamente cerca de 2,5 mil profissionais na organização do evento e atrai a mídia do Estado todo.

Modalidades esportivas:

Atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, caratê, natação, punhobol, remo, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro armas curtas, tiro armas longas, tiro ao prato, triatlon, voleibol de dupla e xadrez.

Público alvo:

Jovens e adultos.

Os Jasc são disputados em fases classificatórias microrregionais, regionais e estadual contemplando em sua totalidade 14.338 atletas sendo 4,5 mil na fase estadual.

Municípios participantes:

213 em todas as fases e 86 na fase estadual.

Confira mais informações no site da Fundação Catarinense de Esporte.

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source