Tamanho da Fonte

 

Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc)

jesc 20130606 1804852170

Em 1973, o estudante catarinense foi contemplado com um evento esportivo programado exclusivamente para ele: os Jogos Escolares de Santa Catarina. Em princípio, atendendo às condições físico-administrativas, o evento envolvia seleções regionais (CREs/UCREs) e todos os investimentos na organização e na participação eram financiados pelo Governo Estadual.

Os Jogos Escolares de Santa Catarina foram disputados durante 13 anos, até 1988, e passou a ser reconhecido como "o grande celeiro do esporte amador catarinense". Atletas como Ana Moser, Fernando Scherer (Xuxa), Sérgio Vieira Galdino, Marco Antonio Cesar, Márcia Narloch – expressões do esporte brasileiro – são alguns dos frutos semeados nos Jogos Escolares de Santa Catarina.

Em 2004 os Jogos Escolares de Santa Catarina voltaram a fazer parte do calendário da Fesporte com o objetivo maior de desenvolver os princípios norteadores do esporte educacional catarinense: educação, participação, integração e cooperação.

Hoje, o Jesc tem disputas nas seguintes modalidades esportivas: atletismo, atletismo paraolímpico, basquetebol, futebol de salão, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez, sendo todas elas oferecidas para os sexos masculino e feminino. São divididos em duas categorias: de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos.

Leia mais no site da Fesporte

Contato:

Fesporte

Fone: (48) 3665-6100

Fax: (48) 3665-1847

E-mail:fesporte@fesporte.sc.gov.br

 

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source