Tamanho da Fonte

 

Polícia Comunitária

A Polícia Comunitária é uma estratégia organizacional que promove uma parceria entre a população e a polícia. Os dois trabalham juntos para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos: crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros. Sob o lema “Parceria para mais segurança”, o papel da Polícia Comunitária é melhorar a qualidade geral de vida na área.

Participam todos os cidadãos que moram, estudam ou trabalham na comunidade e que possam, voluntariamente, auxiliar a instituição policial na busca de soluções que atuem sobre as causas da violência e da criminalidade.

Para atender melhor cada comunidade, os Conselhos Comunitários de Segurança de cada localidade definem suas prioridades, considerando as diferenças culturais, econômicas e sociais.

Os Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) são grupos de pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas de Segurança. Além disso, os conselhos são uma forma de estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Para mais informações, acesse o site da Polícia Militar.

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source