Tamanho da Fonte

 

Turismo

Destino tanto para o Verão quanto para o Inverno, Santa Catarina recebe turistas do país inteiro e de diferentes pontos do mundo. Os 500 quilômetros de praias e a Serra Catarinense são pontos turísticos que garantem movimento no Estado ao longo de todo o ano. Essa diversidade de cenários faz com que o turismo responda atualmente por 12,5% do PIB catarinense.

Há, ainda, opções como o Vale Europeu e o Caminho dos Príncipes, que resgatam as tradições dos primeiros imigrantes do Estado, e rios e montanhas onde os mais corajosos podem se aventurar em esportes radicais, como mergulho, voo-livre, trekking, montanhismo, canoagem e rapel. E, também, o Parque Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina.

Opções como estas fazem o turismo catarinense ser reconhecido nacional e internacionalmente. Em 2013, Santa Catarina foi escolhida, pela sétima vez consecutiva, como o melhor Estado do Brasil para fazer turismo. O título é da revista Viagem & Turismo, da Editora Abril, a partir de uma votação popular entre os leitores.

>>> Acolhida na Colônia

>>> Viaja Mais Melhor Idade

>>> Campanha Agente Legal

>>> Grupos de Trabalho

>>> SC Rural

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source