Tamanho da Fonte

 

Programa de Fomento à Produção Agropecuária

Com o Programa de Fomento à Produção Agropecuária, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca concede financiamentos voltados para melhoria do processo produtivo, agregação de valor, desenvolvimento da pesca e aquicultura e saneamento rural. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), sem juros e com prazo de cinco anos para o pagamento.

- Kit Informática para jovens de 16 a 29 anos

Os jovens agricultores de Santa Catarina contam com financiamentos para aquisição de notebooks, desktops, impressoras e/ou equipamentos de recepção de sinal de internet e/ou telefonia. Os jovens com idade entre 16 e 29 anos, residentes do meio rural, podem financiar até R$ 3 mil, com prazo de até três anos para pagamento, com parcelas anuais, sem juros. A Secretaria da Agricultura concede ainda um desconto de 50% para cada parcela paga até a data do vencimento.

- Matrizes leiteiras em exposições e feiras agropecuárias

Financiamento para melhoramento genético e aumento da produção de leite. O objetivo é estimular o melhoramento do material genético das raças, através do repasse de recursos aos produtores rurais interessados na aquisição de animais expostos em feiras.

- Reprodutores de raça de corte em exposições e feiras agropecuárias

Financiamento para melhoramento genético de reprodutores. O objetivo é estimular o melhoramento do material genético das raças de corte, através do repasse de recursos aos produtores rurais interessados na aquisição reprodutores de corte expostos em feiras.

- Projeto especial de fomento a ovinocultura em feiras e exposições

Financiamento para melhoramento genético de ovinos. O objetivo é estimular o melhoramento do material genético das raças, através do repasse de recursos aos produtores rurais interessados na aquisição de animais para reprodução, em feiras e exposições.

- Projeto Especial para Melhoramento da Piscicultura

Os agricultores têm acesso a recursos para aquisição de kits com equipamentos básicos para o acompanhamento das condições do cultivo. O kit custa R$ 3.750,00 e os piscicultores terão prazo de dois anos para pagar, sem juros. Caso o produtor pague à vista na data de vencimento da primeira parcela, terá um desconto de 60% sobre o valor da segunda parcela.

Responsável: Diretoria de Cooperativismo e Agronegócio
Contato: (48) 3664-4361

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source