Tamanho da Fonte

 

Programa SC Rural

O Programa SC Rural conta com investimentos do Governo do Estado e do Banco Mundial (Bird) para aumentar a competitividade da agricultura familiar catarinense. Dá continuidade a outros dois programas denominados Microbacias, porém atua em novos desafios, apoiando planos de negócio e projetos com um enfoque amplo que pode envolver um município, um grupo deles e mesmo uma determinada região.

Sob a coordenação da Secretaria da Agricultura e da Pesca, o programa abrange atividades em áreas como crédito, logística, transporte, comunicação, capacitação tecnológica e gerencial, gestão ambiental, gestão de qualidade, defesa sanitária e outras, que induzem a criatividade e a inovação para o desenvolvimento de empreendimentos familiares agrícolas, não agrícolas, agroindustriais ou de serviços.

A responsabilidade direta pela coordenação do programa é da Secretaria Executiva Estadual do SC Rural, tendo como executoras as empresas vinculadas Epagri e Cidasc, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fatma e Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina.

Saiba mais sobre o Programa Santa Catarina Rural no site www.scrural.sc.gov.br

Responsável: Secretaria Executiva do Programa SC Rural
Contato: (48) 3664-4303

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source