Tamanho da Fonte

 

Geração TEC – Talentos empreendedores para o mundo da tecnologia

O Geração TEC – Talentos empreendedores para o mundo da tecnologia – é um programa que cria oportunidades para jovens e adultos por meio de qualificação profissional. Existe um universo significativo de vagas abertas no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) em Santa Catarina, porém, não há profissionais treinados para ocupá-las.

Por meio da formação de novos profissionais para a área de tecnologia, o programa busca reduzir a demanda de vagas em todo Estado. Este setor é um dos que mais cresce e tem papel fundamental na introdução da nova economia, na qual a qualidade de vida está aliada à geração de emprego e renda para todos e à preservação dos recursos naturais.

O programa Geração TEC, instituído pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), é executado através da FAPESC, em parceira com instituições do setor de tecnologia e informação.

Podem participar jovens e adultos a partir de 17 anos, com o Ensino Médio completo ou cursando o último ano, desde que não estejam empregados em atividades relacionadas à programação. São necessários conhecimentos de lógica, inglês e boa fundamentação em matemática.

Confira mais detalhes no site oficial.

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source