Tamanho da Fonte

Cartilhas Educativas: Série Nossa Segurança

Projeto educativo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, as cartilhas são direcionadas para adultos e crianças possuindo uma linguagem simples e ilustrações. O objetivo é aproximar informações sobre prevenção e risco de desastres para a população.

Por meio das cartilhas da série Nossa Segurança, a Defesa Civil trabalha a prevenção de desastres e redução de riscos nos municípios, comunidades e escolas, informando à população o significado, importância e atuação do órgão nos municípios e no Estado.As histórias são uma forma eficiente de ensinar atitudes preventivas quanto aos efeitos dos desastres.

A série tem 8 volumes publicados aborda os temas: Defesa Civil, produtos perigosos, prevenção, comunicação, tempestades, enchentes, deslizamentos e estiagem. A nona cartilha será sobre granizo.

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source