Tamanho da Fonte

 

Plano de Desenvolvimento da Distribuição (PDD)

Para garantir o fornecimento de energia com qualidade e quantidade suficientes para atender o crescimento do mercado catarinense, a Celesc elabora seu Plano de Desenvolvimento da Distribuição (PDD) – que inclui obras de expansão do sistema elétrico em toda a área de abrangência da empresa.

Para o período entre 2011 e 2015, o PDD soma investimentos de R$ 1,08 bilhão e muitas das obras previstas já foram ou estão sendo construídas em todo o Estado. O plano de desenvolvimento foi constituído com base em um detalhado estudo técnico, baseado em aspectos econômicos e técnicos de cada região. Os investimentos futuros poderão sofrer adaptações, caso se constate necessidades diferentes nos municípios e macro regiões.

As obras são definidas com base nas projeções do crescimento do mercado de energia elétrica e consistem na instalação de uma nova unidade transformadora ou substituição de uma unidade por outra de maior capacidade. No caso de uma nova subestação, a escolha dos locais busca otimizar os investimentos, principalmente do sistema de média tensão, ou seja, quanto mais próximo do mercado consumidor, melhor será o desempenho para o atendimento ao cliente. 

Confira mais informações no site da Celesc.

 

Contato: Maria Alauci Macarini e Ana Carolina Dall'Agnol

E-mail: laumacarini@celesc.com.br / anacda@celesc.com.br

Fone: (48) 3231-6225 / 3231-6228

 

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source