O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) informa que o evento "Ceart Aberto à Comunidade", marcado para este sábado, 26, no campus da Udesc no Itacorubi, está cancelado em função da greve dos caminhoneiros que chega ao quinto dia no País, afetando a mobilidade urbana.

A próxima edição do evento, que promove ações gratuitas de formação e difusão artística e cultural, está marcada para o dia 30 de junho. A proposta é que as atividades previstas para este sábado, 26, sejam realizadas no próximo mês, mediante disponibilidade dos ministrantes de atividades.

A programação completa da próxima edição será divulgada nos canais da Udesc Ceart (sitepágina no facebookinstagramtwitter) e do projeto Ceart  Aberto à Comunidade (sitepágina no facebookevento no facebookinstagram).

Informações adicionais à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

Feira Livre de Arte Universitária - Udesc Ceart
Foto: Eduardo Beltrame

Atividades artísticas e culturais gratuitas serão oferecidas pelo Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no dia 30 de junho, último sábado do mês, integrando o projeto “Ceart Aberto à Comunidade”. Oficinas, apresentações de música e de teatro, feiras, exposição, roda de capoeira, atividades para crianças e festa junina estão entre as atividades realizadas nesta edição.

O evento ocorre pela segunda vez neste formato, oferecendo à comunidade catarinense ações de formação e difusão artística e cultural, por meio de atividades desenvolvidas pelos departamentos da Udesc Ceart, nas áreas do ensino, pesquisa, extensão; além de feiras, espaço de convivência, disponibilização de salas para estudos e ensaios, e atividades convidadas.

Ceart Aberto à Comunidade - 25 de agosto

 O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abre suas portas novamente no próximo sábado, 25, para uma série de atividades culturais gratuitas e abertas ao público. A terceira edição do “Ceart Aberto à Comunidade” terá programação especial pelos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Oficinas, exposições e apresentações envolvendo a cultura japonesa estão na programação, como oficinas de origami, mangá, taiko, dança butoh e escrita do nome em japonês; festival de quimonos e exposição de máscaras folclóricas; feira gastronômica e de artesanato; apresentações de música com o instrumento de sopro shakuhachi e com taiko– instrumentos de percussão; entre outras atividades para crianças e adultos.

O evento ocorre pela terceira vez neste formato, oferecendo à comunidade catarinense ações de formação e difusão artística e cultural. Salas da Udesc Ceart também estarão disponíveis para estudos e ensaios.

Confira o cartaz com a programação completa. O evento ocorre no último sábado de cada mês e é organizado pelo programa de extensão Ceart Vivo!, coordenado pela Direção de Extensão da Udesc Ceart.

Mais informações pelo site do eventofacebookinstagram e pelo e-mail ceartaberto@gmail.com.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

A Sagração da Primavera - Udesc
Foto: Jerusa Mary

O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresenta pela segunda vez o espetáculo ‘A Sagração da Primavera’. A performance reúne a música original de Stravinski em uma versão contemporânea que mistura dança e encenação. A apresentação será realizada nesta quarta-feira, 7, às 20h, no Teatro Ademir Rosa do Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita.

X