Tamanho da Fonte

 

Festival Escolar Dança Catarina

festival escolar danca catarina 20130606 1823988586 

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado, com apoio da Secretaria Estadual de Educação, das Secretarias de Desenvolvimento Regionais e das prefeituras.

Considerado o maior evento de dança escolar do Brasil, o Festival foi criado em 1992 e tem como objetivo salvaguardar a educação integral da criança e adolescente na construção de sua cidadania fomentando a dança na Escola.

Em formato único e itinerante, anualmente, durante aproximadamente 70 dias, o Dança Catarina percorre mais de 12 mil quilômetros levando cultura, dança e educação aos municípios do Estado. Os espetáculos são divididos nas modalidades de dança livre (subdivididas em contemporânea, moderna, jazz e danças urbanas), danças populares folclóricas, dança de salão.

Para garantir a beleza dos espetáculos, uma mega estrutura com mais de 10 toneladas também acompanha a caravana. Palco, iluminação e som de qualidade transformam as apresentações em grandes espetáculos encantando os quatro cantos de Santa Catarina.

Modalidade: Dança
Público: Estudantes de 15 a 17 anos

O Festival é disputado em quatro etapas que são a escolar, municipal, microrregional e regional totalizando cerca de 10 mil alunos da rede pública estadual.

 

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source