Tamanho da Fonte

 

Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc)

jesc 20130606 1804852170

Os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) foram criados em 1973. É um evento escolar destinado a duas categorias: atletas estudantes na faixa etária de 12 a 14 anos e também de 15 a 17. A cada edição estudantes catarinenses vivenciam não somente atividades esportivas, mas também a construção de novas amizades e oportunidades de conhecer novos lugares e culturas.

Atletas campeões dos Jesc ganham a oportunidade de representar Santa Catarina na etapa nacional dos Jogos  Escolares da Juventude, geralmente disputada em uma capital brasileira. O evento já revelou inúmeros talentos catarinenses, que por suas performances na etapa nacional, ganharam o cobiçado Prêmio Brasil Olímpico, concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aos atletas de destaque a nível nacional na categoria escolar.

Já ganharam o prêmio: Felipe Lorenzon (Rio do Sul, atletismo), Guilherme Fontanela (Biguaçu, natação), Tamires de Liz (Joinville, atletismo, duas vezes) e André Amorim (Itajaí, handebol).

Modalidades esportivas:
12 a 14 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez no masculino e feminino.
15 a 17 anos: Atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez e vôlei de duplas, no masculino e feminino.
Público: Atletas estudantes de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

Leia mais no site da Fesporte

 

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source