Tamanho da Fonte

 

Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc)

parajesc 20130606 1713326275

Os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) foram criados em 2009 e têm como finalidade promover o esporte escolar adaptado para atletas com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI). Os Parajesc também tem o objetivo de proporcionar  aos estudantes com deficiência a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos e facilitar sua relação com o meio em que vivem, dessa forma contribuindo para o exercício de sua cidadania.

O evento é realizado em seis dias e neste período crianças e adolescentes são a estrela do espetáculo. Estudantes com deficiência que, por meio do esporte, superam barreiras, constroem um mundo mais justo e solidário e acima de tudo uma lição de cidadania, humildade e determinação. O evento é realizado em seis dias e os campeões representam a seleção de Santa Catarina nas Paralimpíadas Escolares a realizadas anualmente em novembro em São Paulo.

Modalidades Esportivas: Atletismo, bocha paralímpica, judô, natação, tênis de cadeira de rodas, tênis de mesa e voleibol sentado masculino e feminino.
Público: Estudantes com deficiência.

Confira mais informações no site da Fesporte.

 

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source