Tamanho da Fonte

 

Joguinhos Abertos de Santa Catarina

joguinhos 20130605 1332006580

Criados em 1988, os Joguinhos Abertos de Santa Catarina se consolidaram como um dos principais eventos de rendimento da Fesporte para atletas de 15 a 19 anos do Estado de Santa Catarina. A competição, ao longo de suas edições, tem sido instrumento poderoso para revelar novos valores do esporte catarinense. Além disso, os Joguinhos, que na fase estadual tem uma duração de oito dias, têm sido importantes não somente para estimular a prática esportiva, mas também proporcionar a prática intercambial entre jovens atletas de diferentes municípios.

Outro fator de destaque dos Joguinhos é a função laboratorial que o evento exerce sobre os participantes, pois são através dos Joguinhos que são solidificados as primeiras experiências esportivas nas carreiras dos jovens atletas.

Modalidades Esportivas: Atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, taekwondo e xadrez no masculino e feminino.
Público: Atletas de 15 a 19 anos.

Confira mais informações no site da Fundação Catarinense de Esporte.

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source