Tamanho da Fonte

 

Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc)

A Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) é uma competição de esporte de rendimento voltado para atletas de 13 a 18 anos que competem em um evento voltado à formação e à revelação de talentos esportivos. Criada em 2001, a competição já se consolidou como uma das maiores e mais importantes do calendário de eventos da Fesporte, pois além de revelar novos campeões para o esporte catarinense, tem se mostrado eficaz na consolidação do esporte como fator de integração social.

Durante oito dias de competição atletas se revelam nas pistas, piscinas, quadras, mesas e tatames fomentando os primeiros passos na qualificação do esporte catarinense. As ações esportivas da competição mobilizam milhares de atletas, técnicos, famílias, municípios e uma infinidade de profissionais envolvidos no processo de organização e divulgação do evento.

Modalidades esportivas: Atletismo, basquete, caratê, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez no masculino e feminino. 
Público: Atletas de 13 a 18 anos.

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source