Tamanho da Fonte

 

Saúde

Santa Catarina é referência nacional em diversos índices quanto à saúde, como expectativa de vida, banco de sangue, doação de órgãos e mortalidade infantil. E novos investimentos estão previstos no setor. Em 2012, foi lançado o Pacto da Saúde, uma ação de reestruturação da área que traz novos conceitos de gestão e de organização do sistema de saúde no Estado.

O objetivo do programa é oferecer tratamento médico de alta resolutividade para atendimento de alta e média complexidade mais próximo da casa das pessoas. Isso pressupõe a descentralização do atendimento com a criação de policlínicas em pontos estratégicos do Estado.

Hoje, o Estado mantém 14 hospitais: Hospital Governador Celso Ramos, Hospital Florianópolis, Hospital Infantil Joana de Gusmão, Hospital Nereu Ramos e Maternidade Carmela Dutra, todos na Capital; Hospital Regional Dr. Homero Miranda Gomes, Instituto de Cardiologia e Instituto Psiquiatria IPQ, em São José; Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e Maternidade Darcy Vargas, em Joinville; Hospital Dr. Waldomiro Colautti, em Ibirama; Hospital Geral Maternidade Tereza Ramos, em Lages; Hospital Santa Teresa, em São Pedro de Alcântara; e Maternidade Dª. Catarina Kuss, em Mafra.

 

Programa de Atendimento Domiciliar Interdisciplinar (PADI)
Rede Cegonha
SC Transplantes
Telemedicina

 

Desenvolvimento: CIASC | Gestão do Conteúdo-SECOM | Tecnologia-Open Source