Descrição do áudio:

Estão abertas até o dia 2 de novembro as inscrições para a 6ª edição do programa Sinapse da Inovação.
O programa incentiva o empreendedorismo e oferece 60 mil reais para apoiar cada ideia inovadora.
Serão selecionadas até 100 ideias, que ao longo do processo de seleção deverão se tornar empresas.
Os candidatos recebem consultorias e capacitações. Para a segunda fase devem passar 300 ideias inovadoras.
O Sinapse da Inovação é promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina, com apoio do Sebrae, e operacionalizado pela Fundação CERTI.
Nas cinco edições anteriores o programa já apoiou a criação de 385 empresas em todo o estado, das quais 72% estão ativas no mercado com um faturamento estimado de mais de 100 milhões de reais.
Os projetos finalistas também poderão receber bolsas de auxílio por 12 meses para um de seus integrantes. Participantes com nível de graduação receberão valor mensal de 2 mil e 500 reais, e com mestrado, de 3 mil e 500.
Com isso, os recursos disponibilizados pela governo do estado para o programa em 2017 giram em torno de 10 milhões de reais.
O edital completo do Sinapse da Inovação você encontra no site da FAPESC: WWW.fapesc.sc.gov.br

Duração: 1 Min. 25 Seg.
Apresentação: Guilherme Pereira