Compartilhe

ADR de Timbó recebe presidente da Cidasc no Dia de Ação de Governo
Fotos: Bruna Laline Ramos/34ª ADR Timbó

A 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Timbó recebeu nesta quarta-feira, 13, o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Enori Barbieri. A visita faz parte do Dia de Ação de Governo, uma proposta que visa integrar as equipes de Governo com os municípios e facilitar o debate com autoridades e sociedade civil de todas as regiões do estado.

A programação iniciou com a visita na Fricar, um frigorífico instalado no município de Timbó, que atua no abate e na produção de frios, defumados e comercialização de carne suína, contando atualmente com mais de 100 produtos registrados. Também participaram da visita o secretário em exercício da ADR de Timbó, Jefferson Fernando Grande, o gerente regional da Cidasc de Blumenau, Gilmar Nolli, gerentes e assessores da ADR de Timbó, servidores da Cidasc e veterinários. 

Durante a visita, os participantes foram recepcionados pelos proprietários do frigorífico e tiveram a oportunidade de conhecer a empresa e trocar informações a respeito do trabalho da Cidasc no Estado.

Em seguida, o presidente se reuniu com lideranças da região no Centro Empresarial de Timbó. Estiveram presentes o prefeito de Timbó, Jorge Augusto Krüger, Prefeito de Rio dos Cedros, Marildo Domingos Felippi, vice-prefeito de Indaial Zelir Nezi, o gerente regional da Fatma de Blumenau, Percy João de Borba Neto, secretários municipais e representantes de Sindicatos, Associações Empresariais e Cooperativas da região.

ADR de Timbó recebe presidente da Cidasc no Dia de Ação de Governo

Durante o encontro, o presidente da Cidasc explanou sobre o trabalho da Companhia no Estado, ressaltando as ações de fiscalização e a criação de selos de qualidade. “Estamos trabalhando muito forte na área de inspeção de produto origem animal”, disse. Barbieri comentou ainda sobre a exportação. “A operação Carne Fraca, da Polícia Federal, oportunizou ao Estado mostrar para o mundo a qualidade dos nossos produtos. Somente a exportação de porco aumentou 48% neste ano em Santa Catarina”, afirmou.

Para o secretário em exercício da ADR de Timbó, Jefferson Fernando Grande, o Dia de Ação de Governo é uma forma de aproximar o Governo do Estado dos municípios, proporcionando debates para que todos cresçam juntos.

Após o encontro com as lideranças da região, o presidente Barbieri, acompanhado do secretário em exercício da ADR de Timbó e do gerente regional da Cidasc, visitaram duas obras do Governo do Estado na cidade de Timbó: o novo quartel do Corpo de Bombeiros Militar, que será inaugurado ainda neste mês, com investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão e o novo Centro de Educação Profissional (Cedup), que está em fase de conclusão, com investimento superior a R$ 7,6 milhões.

Informações adicionais para a imprensa:
Bruna Laline Ramos
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Timbó
E-mail: comunicacao.adr34@tio.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3399-3023 / (47) 99240-5217
Site: sc.gov.br/regionais/timbo