Compartilhe

dia de campo milho maracaja 20170224 2039843211A Epagri promoveu nesta última sexta-feira, 24, na comunidade de Garajuva, Município de Maracajá, um dia de campo sobre milho VPA - Variedades de Polinização Aberta. A ação aconteceu na propriedade do agricultor Enedir Gonçalves Pedro, onde foram plantadas três variedades de milho VPA: Catarina, Fortuna e Colorado, em uma área de 0,5 hectares.

O Engenheiro Agrônomo da Epagri de Maracajá, Ricardo Martins, explica que na oportunidade, os agricultores puderam visitar a área demonstrativa e observar as principais características das variedades, tais como altura de planta, resistência a doenças e ciclo produtivo. "Estas variedades têm a grande vantagem da produção para obtenção de sementes próprias, rusticidade frente a intempéries climáticas, condições de fertilidade do solo e baixo custo de implantação quando comparado a sementes híbridas", destacou.

Martins também comentou o bom desempenho das variedades na Região, alcançando em alguns lugares produtividades acima de 100 sacas por hectare. "Sem dúvida estas variedades são uma excelente oportunidade para os agricultores familiares da Região", finalizou.

O Prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, acompanhou o Dia de Campo e reforçou a parceria da Administração Municipal com a Epagri, bem como enfatizou a assistência aos agricultores familiares locais.


Eng. Agrônomo, Ricardo S. Martins
Epagri Maracajá
Tel: (48) 3529-0118
ricardomartins@epagri.sc.gov.br

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional - Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084/ 99148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua