Compartilhe


Foto: Divulgação / SAR

A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca cedeu equipamentos de perfuração de poços artesianos para Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi). A partir de agora, a Amavi será responsável pela perfuração de poços nos 28 municípios da região. Nesta quarta-feira, 20, o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, e o presidente da Amavi, Humberto Pessatti, assinaram o termo de cessão e uso dos equipamentos.

Os kits de perfuração são compostos por perfuratrizes, ferramentas auxiliares e caminhões de apoio. O investimento para aquisição dos equipamentos foi do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), com contrapartida do Governo do Estado.

A Secretaria possui outros dois kits de perfuração de poços cedidos para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Meio Ambiente (Cidema) para a Associação dos Municípios do Extremo Oeste (Ameosc). Segundo o secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, a parceria com as Associações de Municípios e Consórcios Intermunicipais agiliza os trabalhos para minimizar os efeitos da estiagem em Santa Catarina. “Não é raro que o Estado passe por estiagens e nós precisamos estar preparados para enfrentar esses momentos”, ressalta.

A Amavi reúne os municípios de Agrolândia; Agronômica; Atalanta; Aurora; Braço do Trombudo; Chapadão do Lageado; Dona Emma; Ibirama; Imbuia; Ituporanga; José Boiteux; Laurentino; Lontras; Mirim Doce; Petrolândia; Pouso Redondo; Presidente Getúlio; Presidente Nereu; Rio do Campo; Rio do Oeste; Rio do Sul; Salete; Santa Terezinha; Taió; Trombudo Central; Vidal Ramos; Vitor Meireles e Witmarsum.

Informações adicionais:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca
imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48)-3664-4417/ (48) 98843-4996
Site: www.agricultura.sc.gov.br
www.facebook.com/AgriculturaePescaSC/