Compartilhe


Foto: Ascom/Cidasc.

O médico veterinário da Cidasc, Fábio de Carvalho Ferreira, responsável pelo Programa Controle da Raiva e Vigilância para Encefalopatias Transmissíveis, esteve Colégio Arte e Vida na tarde da última quinta-feira, 13, falando sobre morcegos. 

Crianças com idade entre 5 e 10 anos conheceram mais sobre a vida desses animais, hábitos, características e curiosidades. Com foco na premissa de conhecer para proteger, Fábio abordou questões como “Por que temos medo de morcegos?” e explicou às crianças mais sobre os únicos mamíferos capazes de voar.

Cidasc realiza palestra em colégio de Florianópolis
Foto: Ascom/Cidasc

As crianças participaram ativamente da palestra, fazendo perguntas e trocando relatos com o médico veterinário. Para Fábio, a desmistificação dos morcegos é muito importante. "Nossos amigos voadores têm um papel fundamental para a manutenção do nosso ecossistema. São importantes reflorestadores, polinizadores e imprescindíveis no controle da população de insetos na cidade e no campo”.

Ações com essa reiteram o compromisso da Cidasc com a Educação Sanitária. Proporcionam às crianças momentos de aprendizagens, assim como despertam o interesse e respeito pelos assuntos tratados.

Educação Sanitária

A Educação Sanitária em Defesa Agropecuária é atividade estratégica e instrumento da defesa agropecuária, para garantir o comprometimento dos integrantes da cadeia produtiva agropecuária e da sociedade em geral no cumprimento dos objetivos.

Mais informações à imprensa:
Jaqueline Vanolli
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom