Compartilhe


Foto: Simone Sartori/GVG

Na manhã deste sábado, 27, o governador em exercício Eduardo Pinho Moreira participou da 20ª edição da maior feira de agronegócios do Estado, a Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho. “Santa Catarina é o maior gerador de empregos do país e muito disso se deve ao potencial empreendedor do Oeste catarinense. O setor de agronegócio movimenta a economia e hoje pude ver de perto as novas tecnologias para o setor nessa grande feira”, comenta Moreira.
 
 
A feira é considerada o maior evento do agronegócio catarinense e é direcionada aos agricultores, agropecuaristas, pesquisadores, empresários e técnicos de todos os estados. Para a realização do evento, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, colaborou com o recurso de R$ 100 mil.
 
Organizado pela Cooperativa Regional Itaipu (Cooperitaipu), o evento apresenta diversos exemplos que retratam a administração e gestão de uma propriedade na atualidade. Já passaram pela exposição mais de 40mil pessoas, e a coordenação projeta receber até o fim deste sábado 55 mil. O evento conta ainda com mais de 350 expositores ligados diretamente ou indiretamente ao agronegócio.
 

Informações adicionais para imprensa:
Simone Sartori
Assessoria de Imprensa 
Gabinete do Vice-Governador do Estado
Fone: (48) 3665-2283