O governador Eduardo Pinho Moreira participa nesta terça-feira, 27, da abertura da 23ª edição do Dia de Campo Copercampo, marcada para as 11h, em Campos Novos. É um dos maiores eventos catarinenses de agronegócio e reúne mais de 140 empresas do setor, oferecendo informações para o desenvolvimento do trabalho em campo.

Estão previstas palestras, demonstrações, troca de conhecimento técnico e ainda compartilhamento de experiências nos setores de agricultura, pecuária e cooperativismo.

O diretor presidente da Copercampos, Luiz Carlos Chiocca, destaca que o Dia de Campo se tornou referência do setor em Santa Catarina por atender a todas as atividades ligadas à cooperativa. “A pecuária de leite, bovinos de leite, suinocultura, lavoura, e todas as empresas que prestam suporte nestas áreas estão disponíveis para transmitir conhecimentos e realizar bons negócios”, ressaltou.

De acordo com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, Jairo Luft, a interação entre Governo do Estado e o setor agrícola da Regional é fundamental, já que movimenta a economia regional. “Os números de Campos Novos e região em termos de agricultura aumentam grandemente os bons resultados do Estado nesse setor. Somos o celeiro catarinense e o principal produtor de soja, milho, e feijão de Santa Catarina e a Copercampos é muito importante para esse resultado”, explicou.

O evento vai até 1º de março e será no Campo Demonstrativo da Copercampos às margens da BR-282, km 347. A expectativa é que mais de 12 mil produtores rurais principalmente dos estados do Sul do Brasil e de países do Mercosul, marquem presença no evento, que é aberto à visitação.

Camila Bebber Gomes
Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos