Compartilhe

Secretaria da Agricultura e da Pesca lança programa pra apoiar investimentos nas propriedades rurais. Com o Menos Juros, os produtores rurais poderão contrair financiamento de até R$ 100 mil, sendo que a Secretaria pagará os juros, num limite de 2,5% ao ano. A apresentação do novo Programa será nesta terça-feira, 10, às 12h, durante as comemorações de 50 anos da Cooperalfa, no parque da Efapi, em Chapecó.

O Menos Juros é voltado para os agricultores familiares, que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e pretende alavancar os investimentos no meio rural. O pagamento dos juros será feito através do Fundo Estadual de Desenvolvimento Rural (FDR) e o prazo dos financiamentos será de oito anos.

O Programa apoiará projetos de captação e armazenagem de água da chuva; construção e ampliação de pequenas agroindústrias; maricultura; pesca artesanal; piscicultura; turismo rural; avicultura; apicultura; ovinocultura; caprinocultura; ovinocultura; suinocultura; produção de leite e carne a base de pasto; aproveitamento de dejetos da produção intensiva de animais; fruticultura; olericultura; plantas ornamentais; energia alternativa; mecanização agrícola (exceto aquisição de tratores, veículos e calcário); projetos de investimentos para agregação de valor para produção orgânica e empreendimentos apoiados pelo Programa SC Rural.

Informações adicionais para a imprensa
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca 
E-mail: imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-4417/ 98843-4996
Site: www.agricultura.sc.gov.br