Compartilhe


Foto: Fernanda Rodrigues/SAN

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira se reuniu nesta quarta-feira, 13, em Brasília, com o secretário Nacional de Portos, Luiz Otávio Oliveira Campos, que garantiu o repasse de R$ 1,5 milhão, para a recuperação da fábrica de gelo do Porto de Laguna, no Sul do Estado. Também confirmou liberação de montante para dragagem e retificação do canal de acesso dos barcos. “São obras que irão impulsionar a economia de Laguna e de toda a região”, salientou Pinho Moreira.

Outro assunto da reunião foi o pedido para construção de Instalação Portuária Pública no Rio Mampituba, município de Passo de Torres, região do extremo-sul catarinense. Atualmente, os molhes existentes no local, fixados nos anos 70, não possibilitam a navegação segura, tendo em vista o constante assoreamento do canal. “O município solidificou-se nos últimos anos como o terceiro maior pólo pesqueiro de Santa Catarina, e o impacto da obra na economia do litoral sul catarinense e norte gaúcho será expressivo após a obra”, comentou o vice-governador.  Conforme o secretário, sua equipe está analisando e encaminhando o pleito e, no prazo de duas semanas, dará o parecer.

Centro de Eventos

Eduardo Pinho Moreira se reuniu ainda com o ministro da Casa Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha, para solicitar a liberação dos recursos restantes do convênio para conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú. Padilha autorizou o ministro do Turismo, Marx Beltrão, a incluir o valor de R$ 16 milhões no orçamento da pasta. Acompanhou as agendas o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande.

Informações adicionais para a imprensa:                              
Fernanda Rodrigues 
Jornalista – Secretaria de Articulação Nacional
Brasília/DF - Telefone: (61) 3101-0903 - Celular: (61) 99304-0198
fernanda@san.sc.gov.br