Compartilhe


Fotos: James Tavares/Secom

A semana começa com tempo firme em Santa Catarina, mas com temperaturas baixas em todo o estado. A maior parte das regiões tem máxima de 17 graus e vento fraco.

Para a semana a previsão é que o sol predomine até quinta-feira, 30, quando acontece um aumento de nuvens, principalmente do Oeste ao Sul, com possibilidade de chuva isolada à noite, no litoral sul.

Embora nesta terça, 28, exista condição de geada no Meio-Oeste e Planalto Sul, com previsão de mínimas negativas, a tendência é que para os próximos dias a massa de ar frio e seco desloque-se do sul do Brasil para o oceano e as temperaturas passem a ficar elevadas nos dias seguintes.  A previsão é que durante a semana o vento seja fraco a moderado, com possibilidade de rajadas.

Para sexta-feira, 31, a previsão é que outra frente fria chegue ao Estado, aumentando a chance de chuva, principalmente do Oeste ao Sul, trazendo possíveis pancadas de chuva com raios no decorrer do dia e se estendendo para outras regiões a partir da tarde. A condição é favorável para temporal isolado, principalmente a noite.  

Setembro chega com chuva, mas tende a secar

O sábado, 01, permanece com chuva em Santa Catarina, por conta da frente fria e a temperatura tende a cair no fim de semana, já que outra massa de ar polar chega ao Sul do Brasil. Mas até o dia 10 não há indicação de chuva significante, mantando o tempo mais seco, com temperaturas elevadas.

 

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3022
Site: www.sc.gov.br