Compartilhe


As obras do Centro de Inovação em Blumenau chegaram a 80% de sua execução. Com investimento de R$ 8.617.437,23 milhões do Governo do Estado, em uma área total de 3.752,62 m² divididos em cinco pavimentos, localizado no Campus 2 da Universidade Regional de Blumenau – FURB, a obra está com previsão de entrega para dezembro de 2018. O Centro de Inovação de Blumenau será o terceiro a ser inaugurado. Antes, Lages e Jaraguá do Sul foram concluídos. No total, treze serão construídos em Santa Catarina.

Os Centros de Inovação estão sendo estruturados em parcerias com universidades de cada região e oferecerão serviços para apoiar o empreendedor, formar e atrair talentos empreendedores por meio de eventos, cursos e formações, intensificar a inovação nas empresas locais, ser celeiro de novos negócios por meio de incubadora, aceleradora, mentoria e rodadas de negócios, bem como apoiar a pesquisa e oferecer laboratórios estratégicos atraindo empreendimentos e investimentos para a região.

Esta proposta de estrutura visa unir Governo, Empresas e Instituições de Ensino em prol da inovação e do desenvolvimento. Com o objetivo de difusão das novas tecnologias e do empreendedorismo em todas as regiões, o Governo do Estado visa conduzir Santa Catarina para novos patamares de competitividade.