Compartilhe

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT),  da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, juntamente com a Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc) vai realizar o 45° Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge). O evento acontecerá de 26 a 29 de setembro na Expoville. O tema dessa edição será Inovação no Ensino-Aprendizagem em Engenharia. A promoção é da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge) e do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.


O prazo final para a submissão de trabalhos científicos é 22 de maio. Os resultados da avaliação dos trabalhos serão divulgados até 26 de junho. Os trabalhos serão expostos em sessões técnicas ou em sessões de pôsteres e poderão tratar sobre um dos dez tópicos informados no edital.

Com debate de filosofias e paradigmas do processo de ensino-aprendizagem de Engenharia e Tecnologia ao longo do tempo, em 2017, o Cobenge tem o objetivo de tratar do processo de educação com o olhar da inovação.

Mais informações sobre inscrições e a programação dos quatro dias do evento podem ser encontradas no site.

Cobenge

O Cobenge é o mais importante fórum de discussão sobre a formação e o exercício profissional em engenharia no Brasil. O evento tem periodicidade anual e vem sendo promovido pela Abenge, ininterruptamente, desde sua fundação em 1973. O congresso envolve órgãos oficiais e instituições de ensino ligadas ao setor, além de empresas e profissionais interessados na melhoria e no desenvolvimento da engenharia nacional.

O evento reúne diretores de escolas de engenharia, coordenadores de cursos de engenharias, representantes de conselhos, de entidades, de empresas e de organizações relacionadas à engenharia, além de professores, estudantes, pesquisadores, profissionais e demais interessados na temática do evento.

Informações adicionais para a imprensa
Assessoria de Imprensa unidade Joinville
Universidade do Estado de Santa Catarina – Udesc/Joinville
Fone: (47) 3481 7930
Site: www.udesc.br