Compartilhe

A primeira etapa do projeto de circulação Estação Cultural termina em Lages, no Teatro Marajoara. Será no dia 16 de dezembro, às 20h, o recital Imagens de Ópera, do Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz. A classificação é livre e a entrada é gratuita. A programação é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da FCC, e a Prefeitura Municipal de Lages.

 A passagem do Estação pelo município faz parte da primeira etapa do projeto, que será retomado no início de 2018 com a  intensificação da programação que levará oficinas e apresentações artísticas a cerca de 50 cidades, contemplando todas as regiões do Estado. 

Em Imagens de Ópera, se apresentam a soprano Alicia Cupani e o pianista Eugênio Menegaz. Em seus aposento um jovem pianista conversa diretamente com o público, revelando sua paixão pela ópera. Este pianista narrador vai abordando aspectos importantes do gênero lírico de maneira simples e bem humorada. 

 Sobre o Estação Cultural

O projeto da Fundação Catarinense de Cultura ocorrerá em até 50 municípios de Santa Catarina. A iniciativa é embrião de uma política pública que visa à democratização do acesso às atividades culturais, com atrações de abrangência estadual.

”O Estação é um projeto de circulação, integração e de estímulo à produção cultural catarinense. São mais de 150 projetos selecionados, mobilizando todas as regiões catarinenses, levando as mais variadas formas de expressão artísticas e também de conhecimento, por meio de oficinas. O que o projeto busca é a valorização do nosso artista, da sua produção e também a formação de público no Estado”, explica o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz.

SERVIÇO

Estação Cultural – Lages
O que: Espetáculo “Imagens de Ópera”, do Grupo O Dromedário Loquaz
Quando:Dia 16 de dezembro, às 20h
Local: Teatro Marajoara – Rua Presidente Nereu Ramos, 64, Centro, Lages -SC
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Informações: (48) 3664-2556/ 3664-2636
E-mail: estacaocultural@fcc.sc.gov.br
Site: fcc.sc.gov.br
Agendamento para entrevistas: Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, presidente da FCC (imprensa@fcc.sc.gov.br)

Informações adicionais para imprensa
Marcos Espíndola
Assessoria de Comunicação
Fundação Catarinense de Cultura
Telefone: (48) 3664-2572
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br 
Site: www.fcc.sc.gov.br 
Twitter: www.twitter.com/fccoficial   
Facebook: www.facebook.com/FundacaoCatarinensedeCultura