Foto: Saul Oliveira/ Secom

O governador Eduardo Pinho Moreira estará em Laguna neste sábado, 9, para a entrega do certificado de Registro da Pesca Artesanal com Auxílio de Botos como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. A solenidade será realizada às 16h30 no Iate Clube de Laguna, Rua Manoel Costa, 79, Bairro Magalhães.

A pesca tradicional com o auxílio do boto faz parte da história da pesca no Brasil e particularmente na região Sul de Santa Catarina. A atividade é considerada uma manifestação cultural tradicional, secular e de ocorrência extremamente rara, por isso está recebendo o registro de Patrimônio Cultural Imaterial.

Na sequência o governador participa das comemorações da tradicional Festa de Santo Antônio dos Anjos. Às 16h30 sai a procissão com a imagem de Santo Antônio da Igreja Matriz em direção ao Mar Grosso.

Serviço
Entrega do Certificado de Registro da Pesca Artesanal com Auxílio de Botos como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado
Data: 9 de junho
Local: Iate Clube de Laguna, Rua Manoel Costa, 79, Bairro Magalhães.

Eduardo Zabot
Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão