Compartilhe


Foto: Lenara Guerra / Divulgação

Os jardins do Palácio Cruz e Sousa, onde está localizado o Museu Histórico de Santa Catarina, serão palco do novo projeto da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o Museu Musical. Para a primeira edição, o músico Mauro Albertt irá apresentar seu jazz manouche no dia 25 de maio, das 18h30 às 19h30. A entrada é gratuita.

Mauro Albertt é um dos principais nomes do Jazz Manouche/Gypsy jazz. Guitarrista e compositor, sua discografia conta com quatro CDs dedicados ao estilo. Vem difundindo o jazz cigano no Brasil em sua coluna mensal da revista Guitar Player e é artista da “Hot Club Records”, a maior gravadora do gênero, com sede em Oslo (Noruega).

Em outubro de 2014, Mauro se apresentou no Sesc Instrumental Brasil, em homenagem ao guitarrista francês Louis Plessier, falecido em março de 2014. O concerto foi transmitido ao vivo pela Internet e, posteriormente, transformou-se em um programa da TV. Algumas composições deste espetáculo foram o embrião para o mais recente álbum de Mauro Albertt, intitulado “Optchá - Jazz Manouche”, lançado em 2016, contendo nove composições autorais. O álbum também é uma homenagem ao amigo e parceiro Louis Plessier.

Participam da apresentação acompanhando Mauro Albertt (Violão cigano) os músicos Nani Lobo (contrabaixo), Pedro Couto (violão rítmico) e Gabriel Fortunato (sax e clarinete).

Serviço:

O quê: Mauro Albertt - Museu Musical
Quando: 25 de maio de 2017 (quinta-feira), das 18h30 às 19h30.
Onde: Jardins do Palácio Cruz e Sousa
Praça XV de novembro, 227 - Centro - Florianópolis (SC)
Entrada gratuita
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1292548664222168/

Informações adicionais para imprensa
Fernanda Peres
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura
Telefone: (48) 3664-2571
E-mail: imprensa@fcc.sc.gov.br
Site: www.fcc.sc.gov.br
Twitter: www.twitter.com/fccoficial  
Facebook: www.facebook.com/FundacaoCatarinensedeCultura