Compartilhe

Regional de Rio do Sul (atualização às 17h) - No Alto Vale do Itajaí a situação está voltando à normalidade. Um piquete em frente à Havan, no trevo de acesso a Rio do Sul, na rodovia BR-470, foi desfeito nesta terça-feira e nesta quarta, 30, o tráfego no local está liberado. O mesmo aconteceu com o bloqueio no trevo de acesso a Lontras, também na BR-470, e o tráfego naquele trecho flui normal.

Em Pouso Redondo ocorreu o esvaziamento do movimento após a intervenção de forças de segurança. Nesta quarta-feira, véspera do feriadão de Corpus Christi, moradores de Aurora e Ituporanga realizaram caminhada em apoio ao bloqueio montado na rodovia SC-350. Durante o período vespertino houve a dispersão dos piqueteiros, em ambos os pontos, após intervenção pacífica das forças de segurança do Estado.

Aos poucos os postos de venda de combustíveis estão recebendo os produtos. Duas redes já fizeram atendimentos nesta quarta. Os donos de postos de combustíveis reuniram caminhões-tanques que sob escolta voltam cheios de Itajaí para normalizar o atendimento até sexta-feira, 1º de junho. A quantidade de combustíveis ainda é incerta. Há a expectativa de que postos de combustíveis em Taió sejam abastecidos ainda nesta quarta-feira, 30. Já que uma empresa de transportes conseguiu a liberação na Justiça.