Compartilhe

O executivo de articulação política da secretaria de Articulação Nacional, Noilton Moraes, foi agraciado nesta quarta-feira, dia 5, pelo Ministério da Integração Nacional com a insígnia correspondente ao Grau de Cavaleiro, da Medalha Defesa Civil Nacional. A condecoração criada em 2002 homenageia personalidades que contribuem para o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa Civil, prestando relevantes serviços ao país e à comunidade nacional. 

A escolha de Moraes ocorreu em razão de seu trabalho desempenhado na secretaria de Articulação Nacional, com sede em Brasília, que atua diretamente com o governo do Estado de Santa Catarina e com os municípios catarinenses. “Além de um gesto de valorização enquanto profissional, este reconhecimento coroa o meu trabalho no desempenho das ações no âmbito da Defesa Civil em prol do Estado”, destaca Moraes, que atua na secretaria desde 2011.

Além do suporte prestado pela pasta de Articulação Nacional aos servidores da secretaria de Defesa Civil do Estado, as demandas solicitadas e suas especificidades são articuladas e encaminhadas nos órgãos responsáveis instalados na capital federal. Receberam ainda a medalha grau cavalheiro outras 19 personalidades, sendo destinadas também medalhas grau comendador a 13 homenageados e grau grande oficial a outros sete.

A cerimônia ocorreu no auditório Coronel José Nilton Matos, na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, com a presença de lideranças nacionais da Defesa Civil, como do secretário Nacional de Defesa Civil, o coronel Renato Newton Ramlow. A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, também acompanhou a cerimônia, bem como a gerente de municípios, Cleusa Fritzen; e os assessores técnicos, Felipe Souza e Márcia Sbeghen. A lista dos homenageados foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 24 de outubro, através da portaria 456.

Informações adicionais para a imprensa
Douglas Saviato
Assessoria de Imprensa
Secretaria Executiva de Articulação Nacional
E-mail: douglas@san.sc.gov.br
Fone: (61) 3101-0900 / 99304-0198
Site: www.san.sc.gov.br