Fotos: Divulgação / PM

O Governo do Estado teve como prioridade nesta segunda-feira, 28, a garantia dos serviços essenciais à população, minimizando os impactos causados pela mobilização dos caminhoneiros. Com o apoio das polícias Militar, Civil, Rodoviária Estadual e Rodoviária Federal, foi possível a entrega de insumos a hospitais ou Regionais da Saúde - como no caso de Tubarão, que recebeu um caminhão com medicamentos e produtos de higiene.

O Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, recebeu carregamento de gás com escolta do Tático da PM.

Os municípios de Fraiburgo e Videira receberam um caminhão tanque de combustível para atender os serviços básicos de segurança, saúde, em mais uma escolta da Polícia Militar.

O comitê integrado de crise trabalha 24 horas por dia no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis, para conseguir manter os serviços básicos e negociar com os grevistas a passagem desses insumos.

Mais informações para a imprensa:
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Governo de Santa Catarina