Compartilhe

barragem oeste 20170301 1335951323

O secretário de Edesstado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, visita as barragens do Vale do Itajaí nesta quinta-feira, 2. Ele vistoria as obras de sobrelevação nas barragens Sul de Ituporanga e Oeste de Taió, respectivamente. Um grupo de jornalistas da Capital e da região irão acompanhar a visita técnica. O encontro está previsto a partir das 10h na barragem de Ituporanga e às 14h em Taió.

As barragens foram sobrelevadas em dois metros de altura cada, o que aumentou a capacidade de armazenamento de água. Em Ituporanga, a capacidade aumentou para 110 milhões de metros cúbicos de água, já em Taió subiu para 100 milhões de metros cúbicos armazenados. Além disso, as duas estruturas contam com um canal extravasor que garante maior vazão de água. As obras estruturais fazem parte do projeto de prevenção de cheias no Vale. Elas servem para diminuir os efeitos das fortes chuvas minimizando os danos na região.

As obras serão entregues neste dia 17 de março na barragem de Ituporanga, a partir das 13h. O ato contará com a presença do presidente da República, Michel Temer e do governador do Estado, Raimundo Colombo.

Informações adicionais para a imprensa
Estela Stange Purnhagen
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Taió
E-mail:  informacao@tao.sdr.sc.gov.br
Fone: (47) 3562-8411 / 98801-6642
Site: www.sdrs.sc.gov.br/sdrtaio