Compartilhe

Regional de Lages (atualizada às 17h) - Na Serra catarinense, caminhões de combustível foram escoltados pela Polícia Militar no início da tarde desta quarta-feira, 30, para garantir o abastecimento dos postos de combustíveis da cidade de Lages.

Os três pontos de bloqueio de caminhoneiros foram desmobilizados durante a tarde: BR-116, em frente ao posto Ampessan (proximidades do trevo de acesso à Lages) e na BR-282, nos trevos de acesso a Bocaina do Sul e Bom Retiro, e caminhoneiros já estão deixando os locais, após a chegada de soldados do Exército, que foram garantir a segurança dos motoristas desmobilizados.

Na próxima sexta-feira, 1, os 18 prefeitos da Amures estarão reunidos para avaliar a situação. Na última terça-feira, 29, eles decidiram cancelar as aulas nas redes municipais, assim como estipular horários diferenciados para o transporte coletivo, e determinar ponto facultativo nesta sexta-feira, 31. No comércio, alguns produtos como hortifrutigranjeiros e leite de saquinho estão em falta. Alguns supermercados decidiram restringir itens como leite longa vida, com número máximo por cliente.