Compartilhe

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Adenilso Biasus deu posse ao novo presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), Gerson Basso. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira, 11, no gabinete da presidência do Órgão Estadual, e contou com a presença de entidades, representantes da Prefeitura de Florianópolis, OAB,  membros da diretoria, servidores, colaboradores e demais convidados.

Biasus frisou a importância da Jucesc para o Estado. “É o berço não apenas de grandes empresas que elevam o nome de Santa Catarina mundialmente, mas também dos pequenos negócios que dão suporte à economia do Estado”, destacou o secretário da SDS. Também enalteceu a escolha de Basso à frente do órgão. “Gerson Basso, há três anos vem atuando na vice-presidência da Jucesc, onde por duas vezes foi presidente interino. Foi escolhido pela sua condição  técnica ao cargo e para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido no Órgão Estadual”, destacou.

Em sua posse, o novo presidente agradeceu à oportunidade e à confiança depositada pelo governador Eduardo Pinho Moreira, destacando a importância da atuação da Jucesc para setor produtivo.

“Vamos dar continuidade aos trabalhos de excelência que vêm sendo realizados, principalmente, em relação à digitalização que poderá ser feita pela internet, entre outros, um pedido especial do nosso governador, o qual vamos nos empenhar muito. Temos um bom relacionamento com todas as entidades. Vamos consolidar os avanços obtidos pelas gestões anteriores, e empreender, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, novas ações administrativas tendo como foco a facilitação da vida de quem pretende abrir uma empresa, pensando e agindo a partir da tríade desburocratização, simplificação e agilidade”, ponderou.

Novo Presidente

Gerson Basso é advogado formado pela Universidade Regional de Blumenau e também engenheiro formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, atua há três anos na vice-presidência do Órgão Estadual.

Com vasta experiência tanto na iniciativa privada quanto no setor público, foi superintendente da Floram, em Florianópolis, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil, presidente do Avaí Futebol Clube e duas vezes presidente do Sindicato dos Advogados de Santa Catarina, diretor de obras da Prefeitura de Blumenau, Diretor de suprimentos da Eletrosul em Blumenau. 

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: jornalistamonicafoltran@gmail.com
Site: www.sds.sc.gov.br