Compartilhe


Fotos: James Tavares/Secom

O Governo do Estado e a prefeitura de Florianópolis firmaram convênio no valor de R$ 12 milhões para pavimentação de 40 ruas no município e entregaram ordem de serviço para pavimentação e drenagem em 12 vias no bairro Ingleses e Santinho. Os atos foram assinados na manhã desta segunda-feira, 11, pelo secretário da Casa Civil, Luciano Veloso Lima, que representou o governador Eduardo Pinho Moreira, e pelo prefeito Gean Loureiro.

“É uma parceria para o desenvolvimento da infraestrutura de Florianópolis. É mais uma demonstração que o Governo do Estado vem apoiando os municípios, buscando melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o secretário.

Ações

O prefeito Gean Loureiro destacou que os atos foram assinados nesta segunda-feira, aproveitando a ação “Prefeitura na Comunidade”, momento em que a administração municipal traz parte da sua estrutura para um dos bairros. “Hoje o Governo do Estado está cumprindo com um compromisso. O convênio de R$ 12 milhões contempla ruas nas regiões do Sul, Leste e Norte da Ilha. Há uma grande expectativa por essas obras. Os moradores sofrem com a poeira e lama. A população, cada vez mais, começa a sentir que quando Governo e Prefeitura trabalham juntos quem ganha é toda cidade”, disse.

As cinco ruas no bairro Ingleses e as sete no Santinho têm o investimento de 1,477 milhão. O prazo de conclusão é de 180 dias. Serão atendidas em Ingleses as servidões: Arrastão, Pedro Laureano dos Santos, Eduardo Marques da Rosa, Rui Collaço Barbosa e a Travessa da Garoa. Já no Santinho as servidões que recebem os serviços são Maria Ramos Gama, Lídio Manoel Ramos, Das Pitangas Doces, João Manoel Vieira, Amaro Manoel Silveira, Domingos Serafim dos Santos e Maria Afonso Santo.

 
 
 Elisabety Borghelotti

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3014 / 98843-5460
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC