Compartilhe


Fotos: Jaqueline Noceti / Secom

O governador Raimundo Colombo participou nesta sexta-feira, 6, da abertura da Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó, a Efapi 2017, no Parque de Exposições Tancredo Neves. A feira que completa 20 edições, em 50 anos, tem a expectativa de atrair 400 mil pessoas e gerar R$ 150 milhões em negócios até o encerramento no dia 15. A Efapi é considerada um dos maiores eventos multissetoriais do país. Também estiveram presentes na abertura o ministro da Saúde Ricardo Barros, o prefeito Luciano Buligon e outras autoridades.

“Estamos começando a ter uma recuperação da economia e novos investimentos estão sendo feitos. A Efapi está acontecendo no momento certo e vai ser uma força na atração do desenvolvimento. Tenho a certeza de que vai influenciar a retomada e a aceleração do crescimento aqui na região. Ela vai atrair e potencializar. Uma feira como essa, que é referência, cria um ambiente de negócios, de informações e isso tem resultados positivos”, disse o governador.



>>> Mais imagens na galeria 


Para a feira foram criados cerca de 3,5 mil empregos temporários e as obras e os serviços adquiridos para a preparação injetaram 13,5 milhões na economia local. Praticamente todas as áreas econômicas estão representadas com 400 expositores, nos setores de agropecuária, indústria, comércio, gastronomia, automotivos, máquinas, equipamentos, informática, móveis, eletrodomésticos entre outros. A feira também terá shows regionais e nacionais.

“Eu vim prestigiar essa feira que é uma vitrine de Chapecó para o Brasil e para o mundo. Aqui temos a oportunidade, não só de confraternizar, mas também de demonstrar a pujança econômica desta região de Santa Catarina. Desejamos sucesso a todos os participantes neste momento de retomada da economia”, destacou o ministro da Saúde.

O Parque de Exposições Tancredo Neves tem uma das melhores estruturas do Sul do Brasil. Possui área territorial total de 210 mil metros quadrados, das quais 15 mil metros quadrados de área coberta, 14 mil metros quadrados de área externa, 16 pavilhões e 40 edificações. Esse conjunto inclui um dos maiores centros de mostras pecuárias, formado por quatro pavilhões (dois de bovinos, um de equinos e um de ovinos), além de central de remates, mangueiras e uma central de inspeção animal.

A Efapi surgiu em 1967 para festejar o cinquentenário de fundação do município e, em 2017, constitui-se no principal evento dos 100 anos de Chapecó. A organização é da prefeitura de Chapecó e entidades empresariais. 

>>> Confira a programação da feira

Informações adicionais para a imprensa:
Elisabety Borghelotti
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: bety@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5460
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC