Compartilhe


Foto: Jaqueline Noceti / Secom

A entrevista semanal com o governador Raimundo Colombo dessa semana traz como destaques a situação fiscal e econômica de Santa Catarina, a chegada do primeiro navio de grande porte ao Porto de Imbituba, no Sul do Estado e o projeto de fortalecimento da cadeia produtiva da Piscicultura na Serra Catarinense.

Colombo destacou que Santa Catarina está conseguindo manter o equilíbrio fiscal honrando pagamentos, realizando obras e elevando o esforço na contenção de gastos​.​



Prevista para o próximo dia 5 de setembro, a chegada do navio ​Capitão San Juan, ​de grande porte, foi destacada pelo governador como um marco histórico que coloca Santa Catarina na rota d​as linhas de longo curso que incluem países da América do Sul e da Ásia. O navio virá de Montevidéu para embarcar contêineres e seguirá para China, Japão e Indonésia. "É fundamental para a competitividade de Santa Catarina nesta área. Foram feitos todos os investimentos para que o porto se modernizasse, se adequasse aos novos padrões da navegação e pudesse receber navios como este", pontuou Colombo.

Outro investimento que o governador destacou na entrevista foi a abertura do Campo Experimental de Piscicultura na Serra Catarinense. Colombo explicou que o Estado conseguiu a transferência do patrimônio que era de uso do governo federal, onde funcionava uma estação de truticultura. O espaço estava desativado e agora a Epagri poderá retomar às atividades e as pesquisas para a produção de peixes na região da Serra Catarinense.

Com recursos de R$ 284 mil, o Governo vai reformar e adequar toda a estrutura existente e, paralelamente, iniciam os estudos para saber que espécies poderão ser produzidas e a capacitação técnica. "É o primeiro passo para o fortalecimento de uma atividade que tem um potencial extraordinário de se desenvolver na Serra Catarinense, trazendo renda e novas oportunidades para as propriedades", concluiu Colombo.

A íntegra do programa Com a Palavra, o Governador pode ser acessada pelos canais oficiais do Governo no Youtube. O áudio da entrevista está disponível na Rádio Secom.

Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018 / 98843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC