Compartilhe


F
otos: Jeferson Baldo/GVG

O vice-governador Eduardo Moreira empossou o ex-prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito), no comando da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) em Itajaí nesta terça-feira, 18. As ADRs têm como objetivo o desenvolvimento de Santa Catarina de forma mais harmônica, salientou Eduardo Moreira ao lembrar o processo de descentralização administrativa do Governo do Estado implantado pelo então governador Luiz Henrique da Silveira em 2003.

Piriquito afirmou que buscará a aproximação entre todos os setores da sociedade para estimular o desenvolvimento sócio-econômico das nove cidades atendidas pela ADR: Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Piçarras e Porto Belo. Ele substituiu Gaspar Laus na pasta. Piriquito tem 49 anos e é graduado em Tecnologia em Administração Pública pela Unisul e pós-graduação em Gestão de Cidades. Iniciou a carreira política em 2000, como vereador. 

Entre as principais obras em andamento na região estão: a duplicação da Rodovia Antônio Heil, a construção do Complexo Madre Teresa (que dobrará a capacidade de atendimento do Hospital Marieta), o alargamento da bacia de evolução para o Complexo Portuário, em Itajaí, a construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú e do Centro de Inovação Tecnológica de Itajaí, a ampliação do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Navegantes; e as quatro novas escolas de ensino médio em Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes. Todas as ações em andamento superam os R$ 400 milhões em investimentos.

Informações adicionais para a imprensa:
Vitor Louzado
Assessoria de Imprensa 
Gabinete do Vice-governador
E-mail: vhlouzado@hotmail.com 
Telefone: (48) 99118-9821

Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail: sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 99606-2636
Site: www.adrs.sc.gov.br/adritajai