Compartilhe

seara - reuniao cgo 20170223 1890730304O Colegiado Regional de Governo (CGO) reuniu nesta quinta-feira, 23, os prefeitos dos oito municípios da Regional de Seara para discutir a atuação dos órgãos do Estado em cada localidade. Integram o CGO a Agência de Desenvolvimento Regional de Seara, Defesa Civil, Fazenda Estadual, Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros Militares, Cidasc, Epagri, Fatma, Casan e Celesc.

Para a presidente do CGO, Gládis Regina Bizolo dos Santos, esta é uma oportunidade para que os novos prefeitos apresentem suas demandas. “Tivemos uma reunião muito produtiva. A gerência da Fatma [Fundação do Meio Ambiente], por exemplo, enfatizou a prioridade das licenças ambientais de utilidade pública. São aquelas licenças que beneficiam a comunidade em geral. Estado e municípios trabalhando juntos”, esclarece.

Outras áreas também foram abordadas como o fornecimento de água aos municípios, os grandes investimentos do Estado na rede de tratamento de esgoto em Santa Catarina. Além dos programas de insumos agrícolas, de financiamento de cisternas, ações para combater a sonegação fiscal, mensagens de alertas da Defesa Civil e policiamento preventivo.

Ainda durante a reunião, a presidente do Colegiado destacou os esforços do Governador Raimundo Colombo para realizar a segunda edição do Fundam para repassar recursos aos municípios para realização de obras e compra de equipamentos. Foram abordados ainda assuntos de ordem técnica quanto ao pagamento de convênios, manutenção de rodovias, e o novo programa de internet no meio rural que será apresentado no dia 17 de março.

A próxima reunião do Colegiado será realizada no dia 28 de março.

Informações adicionais para a imprensa
Glauco Benetti
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara

E-mail: comunicacao@sar.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3452-8610 / 98837-7430
Site: www.sdrs.sc.gov.br/sdrseara