Na próxima quinta-feira, 17, em Criciúma estarão reunidas instituições públicas e privadas, órgãos do governo e as estruturas das Agências de Desenvolvimento Regional de Laguna, Tubarão, Criciúma, Braço do Norte e Araranguá para etapa regional do processo de construção participativa do Plano de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina 2030.

O workshopp regional terá como objetivo o envolvimento dos presentes no conhecimento dos indicadores, identificação de desafios e proposição de ações estratégicas para o desenvolvimento regional dos 47 municípios, que integram a macrorregião do Litoral Sul catarinense.

O evento é coordenado pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, e possui apoio técnico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Confira a programação:

13h às 13h:30min: Credenciamento e abertura

13h:30min às 13h:45min: Apresentação do Plano (metodologia, visão, valores, cenários e tendências)

13h45min. Às 14h:45min: Onde estamos? Estado e Mesorregião (resultados dos workshops setoriais e indicadores macrorregionais)

14h45min às 15h: Coffee break

15h às 17h: Atividades em salas por Dimensão (Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Social) Desafios e ações estratégicas para o desenvolvimento regional.

17h às 18h: Plenária

18h às 18h30min: Encerramento

Serviço:

Quando? 17 de agosto, às 13h

Onde? Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), localizada na Rua Ernesto Biachini Goés, 91, bairro Próspera.

Mais informações para a imprensa
Maykon Adriano Flor
Secretaria de Estado do Planejamento - SPG