Compartilhe


Foto: Divulgação / SST 

Diante de notícias que descrevem centenas de casos de agressões contra a mulher, o ônibus do projeto Viver sem violência atua diretamente na prevenção, levando informações e conhecimento a mulheres que sofrem desse problema em Santa Catarina. Em outubro, o ônibus chega às ADRs de Tubarão, Braço do Norte e Criciúma. Na região da AMREC o ônibus atuará nas áreas rurais dos municípios de Criciúma, Içara, Orleans, Lauro Muller, Forquilhinha, Siderópolis e Nova Veneza. A reunião de alinhamento da passagem do projeto na região será realizada no dia 18 de setembro às 14h, na ADR de Criciúma.

Conforme informações da Coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd, até o momento, 25 Agências de Desenvolvimento Regionais (ADRs) foram parceiras da campanha Mulheres e Cidadania, fazendo com que o projeto fosse levado para 79 municípios catarinenses somente no primeiro semestre deste ano.

Aretusa afirma que o objetivo do ônibus é orientar mulheres, permitir que elas tenham conhecimento de que existem caminhos para se defender. “Na passagem do ônibus as mulheres recebem palestras, orientações jurídicas e em saúde, além de dicas de qualificação profissional. Temos muitos casos de violência contra a mulher, mas sabemos que a maioria ainda não tem coragem de divulgar o problema que enfrenta”, pontua a coordenadora.

Em setembro o projeto passará pelas ADRs de Curitibanos, Rio do Sul, Ituporanga e Laguna. Na ADR de Laguna, estão entre os municípios contemplados: Imbituba, Imaruí, Laguna e Pescaria Brava.  O cronograma do ônibus lilás chega à Grande Florianópolis no dia 20 de novembro quando iniciam as ações alusivas aos 16 dias de Ativismo e segue para a atuação em alguns quilombos próximos a Florianópolis.

Mais informações para a imprensa:
Kênia Pacheco
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação - SST
Fone: (48) 3664-0916 / (48) 99984-1799
E-mail: ascom@sst.sc.gov.br
Site: www.sst.sc.gov.br