Nesta terça-feira, 14, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou a última chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que é organizado pelo Ministério da Educação (MEC) e usa notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os 222 candidatos convocados deverão ir às secretarias acadêmicas na sexta-feira, 17, às 14h, com os documentos de matrícula para manifestar interesse por nove vagas de cinco cursos de Florianópolis: Administração (Esag), Administração Pública (Esag), Bacharelado em Educação Física (Cefid), Fisioterapia (Cefid) e Pedagogia (Faed).

Mais informações podem ser obtidas com as secretarias de Ensino de Graduação dos centros. Os contatos estão na lista da última chamada.

Informações adicionais para a imprensa
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

Nesta sexta-feira, 10, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou a quinta chamada do Vestibular de Inverno 2018 para cursos presenciais de graduação. Acesse a lista em www.vestibular.udesc.br.

Os 92 candidatos convocados deverão estar presentes em 16 de agosto, às 14h em ponto, nas secretarias de Ensino de Graduação dos centros, e levar a documentação de matrícula para manifestar interesse por 12 vagas restantes de oito cursos.

Três cursos estão em Florianópolis, sendo dois no Bairro Itacorubi – Administração (Esag) e Administração Pública (Esag) – e um no Bairro Coqueiros – Bacharelado em Educação Física (Cefid). Os demais são de Joinville (CCT): Ciência da Computação, Química e engenharias (Civil, Mecânica e de Produção e Sistemas).

As matrículas dos menores de 18 anos precisarão ser feitas pelos pais ou pelo responsável legal. É possível também enviar um procurador legalmente constituído.

Preenchimento

O número de convocados é maior do que o total de vagas para possibilitar o preenchimento nos cursos, conforme explica o item 17 do edital. No dia 16, os candidatos que estiverem no horário e trouxerem todos os documentos serão matriculados por ordem de classificação, de acordo com o número de vagas.

Quem for às secretarias no horário e não obtiver vaga poderá ser reconvocado em caso de desistência de outro candidato, pois mais uma chamada está programada.

Os novos estudantes de graduação da Udesc poderão se inscrever no edital do Programa de Auxílio Permanência Estudantil (Prape).
 
Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no FAQ do Vestibular e com as secretarias. Confira os contatos, conheça o Guia do Aluno de Graduação e siga a Udesc no FacebookInstagramTwitterWhatsApp e YouTube.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

A Secretaria de Estado da Educação comunica a abertura de 96 novas vagas em quatro Cedups de Santa Catarina. Os interessados nos novos cursos devem se inscrever nos próprios centros profissionalizantes. As aulas começam entre agosto e setembro, de acordo com o calendário escolar elaborado pelas unidades. Os cursos serão oferecidos via Pronatec/Mediotec.


CURSOS E VAGAS


LAGES - CEDUP RENATO RAMOS DA SILVA 
Curso: Técnico em Enfermagem
Vagas: 25


BLUMENAU - CEDUP HERMANN HERING
Curso: Técnico em Análises Clínicas
Vagas: 25


CHAPECÓ - CEDUP DE CHAPECÓ 
Curso: Técnico em Estética
Vagas: 23


MAFRA - CEDUP DE MAFRA 
Curso: Técnico em Saúde Bucal
Vagas: 23

Informações adicionais para a imprensa:

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Educação (SED)
Rosane Felthaus (48) 99125-8513
Dafnée Canello (48) 99682-6562

Na próxima sexta-feira, 10, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) finalizará o período para candidatos do Vestibular de Verão 2019 pedirem isenção pelo critério socioeconômico no pagamento da taxa de inscrição. Saiba como fazer o requerimento.

Quem doou sangue e/ou medula em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município (Lei Estadual nº 10.567/1997) terá o prazo entre 20 de agosto e 10 de setembro para solicitar a isenção. Confira as regras do edital sobre doação.

O Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) será realizado neste domingo, 5, em 24 cidades de Santa Catarina. Em todo o Estado, 74.347 pessoas se inscreveram para realizar a prova, que é uma alternativa para aqueles que desejam concluir a Educação Básica. Os horários e locais das provas devem ser conferidos no site. Basta informar o número do CPF e senha do participante.

Cidades onde serão realizadas as provas em Santa Catarina: Araranguá, Biguacu, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Palhoça, Rio Do Sul, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Timbó, Tubarão e Xanxerê.

Informações adicionais para a imprensa:

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Educação (SED)
Rosane Felthaus (48) 99125-8513
Dafnée Canello (48) 99682-6562

Nesta terça-feira, 31, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou a quarta chamada do Vestibular de Inverno 2018 para cursos presenciais de graduação. Acesse a lista em www.vestibular.udesc.br.

Os 346 candidatos convocados deverão estar presentes em 8 de agosto, às 14h em ponto, nas secretarias de Ensino de Graduação dos centros, e levar a documentação de matrícula para manifestar interesse por 83 vagas restantes de 13 cursos, em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Joinville e Laguna. As matrículas dos menores de 18 anos precisarão ser feitas pelos pais ou pelo responsável legal. É possível também enviar um procurador legalmente constituído.

Na segunda-feira, 30, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciará as aulas do segundo semestre de 2018 para os cursos de graduação nos centros de ensino e nos polos de educação a distância. Já o início do semestre letivo da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) está previsto para quarta-feira, 1º de agosto, conforme o calendário acadêmico deste ano.

Até 3 de agosto, estarão abertas as inscrições para a nova turma do projeto de extensão Pré-Vestibular Comunitário da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú. Confira o edital. São 40 vagas gratuitas para alunos que estejam cursando o terceiro ano ou já tenham concluído o ensino médio, em escola pública ou com bolsa integral em escola particular.

A Secretaria de Estado da Educação comunica que os estudantes matriculados nas escolas públicas estaduais voltam às aulas nesta segunda-feira (30) em Santa Catarina. No segundo semestre, serão 98 dias letivos, totalizando os 200 dias estipulados na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Importante esclarecer que as aulas NÃO serão suspensas na quinta-feira (2 de agosto), Dia D da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio. A mobilização na rede estadual será realizada no ambiente escolar e deve envolver professores e alunos.

Informações adicionais para a imprensa:

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Educação (SED)
Rosane Felthaus (48) 99125-8513 
Dafnée Canello (48) 99682-6562

Nesta quarta-feira, 25, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou a terceira chamada do Vestibular de Inverno 2018 para cursos presenciais de graduação. Acesse a lista em www.vestibular.udesc.br.