Compartilhe

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promove, no próximo dia 19, o seminário "Esporte e Inclusão: Como as empresas percebem a importância do esporte para as pessoas com deficiência”. O evento, que ocorre no Auditório da FCEE das 8h às 17h30, contará com a participação de profissionais convidados, como o campeão paralímpico de natação Clodoaldo Silva e os professores de educação física Daniela de Andrade Silveira (Colégio Nossa Senhora de Fátima), Aldo Pavesi (Sesi), Eduardo Pereira (Sesc) e Markus Vinícius Nahas (UFSC). As inscrições para o seminário, que integra a programação da Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2017, são gratuitas e ficam abertas até o dia 18 de setembro através deste link ou na seção Cursos e Capacitações do site da FCEE.

O evento, organizado pela Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (Gecae) e coordenado pelo Centro de Educação Física (Ceduf) da FCEE tem como objetivo capacitar profissionais para intervenção com esportes para pessoas com deficiência e conscientizar as empresas que precisam cumprir a Lei de Cotas sobre a importância do esporte na inclusão em diferentes segmentos sociais. O seminário é voltado para profissionais e acadêmicos de educação física, instituições ligadas às diferentes deficiências e empresas que precisam cumprir a Lei de Cotas.

Entre os temas que serão abordados estão “Como as empresas percebem a importância do esporte para as pessoas com deficiência”, “Qualidade de vida do trabalhador: uma questão estratégica para a empresa e a sociedade” e a palestra motivacional “O Tubarão Paralímpico”, que será ministrada pelo nadador Clodoaldo Silva, vencedor de diversas medalhas e considerado ícone do esporte paralímpico brasileiro.

A FCEE é uma das instituições parceiras da Semana Inclusiva Grande Florianópolis, ação que reunirá diversos eventos entre os dias 18 e 24 de setembro de 2017 e promovida pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina (SRTE-SC).

Serviço:
O quê: Seminário Esporte e Inclusão: Como as empresas percebem a importância do esporte para as pessoas com deficiência.
Quando: 19 de setembro de 2017, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Onde: Auditório da Fundação Catarinense de Educação Especial, em São José (SC) 
Inscrição: até dia 18 de setembro de 2017 neste link

Informações adicionais para a imprensa:
Aline Buaes
Assessoria de Imprensa 
Fundação Catarinense de Educação Especial - FCCE
E-mail: imprensa@fcee.sc.gov.br
Fone: (48) 3381-1693 / 99115-8918
Site: www.fcee.sc.gov.br