Compartilhe


Fotos: Jaqueline Noceti / Secom

O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, inauguraram nesta segunda-feira, 27, a reforma e a ampliação da Escola de Educação Básica Maria do Carmo de Souza, no Bairro Pachecos em Palhoça, na Grande Florianópolis. A unidade contou com investimento de quase R$ 3,5 milhões do Governo do Estado por meio do Pacto pela Educação.

“A escola está com boa infraestrutura e condições de oferecer o melhor para todos os alunos. São mais de 1,1 mil escolas no Estado e algumas muito velhas, com mais de 100 anos, mas estamos conseguindo vencer essa etapa de melhorar as unidades e fazer um grande investimento na infraestrutura. Aqui em Palhoça, praticamente reformamos, renovamos e construímos novas. Hoje temos a melhor rede física do Brasil e nunca foi tão boa como agora”, disse Colombo.



>>> Mais imagens na galeria

A reforma abrangeu toda a estrutura construída incluindo revestimento de todo pátio com paver e tratamento paisagístico no jardim com grama e árvores. Sua estrutura ganhou ainda quatro salas de aula, auditório, quadra poliesportiva, copa para os professores e novos banheiros.

“É sempre importante ter uma infraestrutura adequada para que o jovem possa desempenhar, junto com os professores, o melhor de si no processo de ensino e aprendizagem. Ter estruturas dessa natureza ajudam muito para este processo, amplia as condições e as oportunidades para que o ensino seja cada vez melhor”, destacou o secretário Deschamps.

Atualmente a escola atende 923 alunos divididos em três turnos. “Nosso pátio não era calçado e agora recebemos todo o pavimento. Também temos novas salas e mais espaço para que a escola possa atender de acordo com as necessidades da comunidade, quem vem crescendo a cada ano”, enfatizou a diretora da escola, Silvia Izabel Kamphorst Ávila.

Para a aluna Andrieli Gaspar a escola vem mudando para melhor e com a reforma a estrutura ficou ainda melhor. “A quadra antes era só de cimento e agora com piso e colorida o visual ficou melhor”.

O secretário de Estado do Planejamento, Murilo Flores e o prefeito de Palhoça, Camilo Martins, também acompanharam a inauguração.

Após solenidade o governador acompanhou a apresentação da fanfarra da escola, que há sete anos é conduzida pelo professor Antonio Ricardo Kamphorst Ávila. Atualmente é composta de aproximadamente 35 integrantes e é mantida pelo projeto Voluntariado na Escola.

Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo 
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br  
Telefone: (48)  3665-3018 / 99116-8992
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC