Diretores, gerentes e coordenadores da Secretaria de Estado da Educação se reuniram nesta quinta-feira, 14, para socializar e debater as prioridades para 2018, por diretoria, com foco na continuidade das ações em desenvolvimento para a consecução do Plano Estadual de Educação. Durante todo o dia cerca de 80 profissionais participaram da ação que contou com a coordenação da secretária adjunta, Elza Marina Moretto,  e dos diretores de Política e Planejamento Educacional, Gilberto Agnolin, e de Articulação com os Municípios, Osmar Matiola.

Cada diretoria apresentou suas ações prioritárias para 2018 e como estão trabalhando para atendimento das demandas do PEE. Também foi falado sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR) do Governo Federal, sobre a atuação da equipe técnica da SED de Monitoramento do PEE/SC, e do regime de colaboração com a União de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

“Precisamos pensar além da política de governo e sim na de Estado. Nossas ações estão todas focadas e em consonância com o Plano Estaudal de Educação. Precisamos fazer com que o que discutimos hoje chegue as Gerências Regionais de Educação e efetivamente às escolas estaduais”, destaca Agnolin.

Para Elza o encontro foi bastante importante pelo compartilhamento de informações e oportunidade de alinhar as ações entre as diretorias. “Fizemos uma retrospectiva das principais ações deste ano e o balanço foi muito positivo. Os resultados estão aparecendo tanto no aprendizado dos nossos alunos como na estrutura das nossas escolas. Para 2018 novas ações e a continuidade dos trabalhos que estão dando certo”, finaliza a secretária adjunta.

Informações adicionais para a imprensa
Edinéia Rauta
Secretaria de Estado da Educação  - SED